Paula Burlamaqui e Daniel Alvim encaram peça de Pinter



O fato de não saber "como fazer" motivou o diretor teatral Francisco Medeiros a querer participar da montagem da peça "O Amante", do autor inglês ganhador do Prêmio Nobel de Literatura Harold Pinter (1930-2008), a convite dos atores Paula Burlamaqui e Daniel Alvim. "Para mim interessa fazer porque eu não tenho a ideia de como se faz isso aqui", foi o que disse a eles o diretor sobre o texto de 1963 que mostra a convivência de um casal e os jogos amorosos criados pelos parceiros para manter o relacionamento conjugal. Além de ser a primeira obra de Pinter dirigida por Medeiros, a comédia dramática, que estreia no Teatro Nair Belo, em São Paulo, na sexta-feira, dia 13 de agosto, também é a primeira parceria profissional dos ex-namorados Paula e Daniel Alvim.

Claro que, agora, a poucos dias da estreia, o diretor já sabe o que quer levar ao palco. Isso se deve aos intensos dois meses de ensaios para se descobrir todas as camadas, nuances e máscaras das personagens Sarah e Richard, casados há dez anos. "São seres humanos vivendo com muita vitalidade, muita energia e muito prazer uma sucessão de colocar e tirar máscaras, brincar de trocar identidades numa relação conjugal", diz ele. "A esperança da gente, pela maneira que estamos lendo a peça do Pinter, é que isso de alguma forma chegue na plateia de uma maneira que ela seja provocada e possa se perguntar ''o que eu tenho a ver com isso?'' Mesmo que seja solteiro, viúvo ou completamente contrário ao casamento."

0 comentários:

Postar um comentário

Create your own banner at mybannermaker.com!