Pastor cria metodologia de alfabetização pela Bíblia.



A FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã – através da Faculdade de Pindamonhangaba estará lançando no próximo dia 18 de junho, a Ação Cristã pela Erradicação do Analfabetismo, que inclui o Programa de Alfabetização pela Bíblia e a oficialização da disciplina Metodologia de Ensino em Alfabetização pela Bíblia no curso de Pedagogia da Instituição.

O programa é um pioneiro projeto educacional criado pelo pastor Gilberto Stêvão há 25 anos, em Curitiba. O projeto visa ensinar adultos e crianças a ler e escrever através da Bíblia, livro mais antigo e mais lido no mundo. “Há um tempo tive um sério problema de saúde e o médico me recomendou que ficasse em casa. Neste período, como pastor e com grande experiência como educador, comecei a ver a bíblia com certa particularidade e tive a idéia de criar um método para ensinar a ler com a sagrada escritura. Me organizei didaticamente e dei início ao projeto, ainda inédito no mundo”, explica. No ano passado, o pastor Gilberto Stêvão visitou a Faculdade de Pindamonhangaba e propôs uma parceria para desenvolvimento do programa pela Instituição. A proposta foi aceita de imediato.

De acordo com o pastor e capelão da FAPI, Gabriel Aquino, responsável pela execução do projeto na faculdade, o programa é um projeto piloto que poderá ser expandido para a Rede Municipal de Ensino. “Hoje, o Programa de Alfabetização pela Bíblia já vem sendo utilizado por mais de três mil núcleos, inclusive em outros países. Nosso propósito é capacitar educadores para erradicar o analfabetismo através da Bíblia, fonte de recursos que podem ser aplicados em todos as áreas do ensino tradicional”, analisa o capelão, que afirma ainda ser a Bíblia um instrumento de mudanças.

0 comentários:

Postar um comentário

Create your own banner at mybannermaker.com!