Semana: SENNA

GRANDE PRÊMIO e REVISTA WARM UP trazem ‘Semana Senna’ relembrando 20 anos de sua morte em Ímola 1994.



          Especial do GRANDE PRÊMIO e da REVISTA WARM UP começa nesta segunda-feira e resgata em detalhes tudo que aconteceu no GP de San Marino de 20 anos atrás, com depoimentos exclusivos de personagens importantes que viveram aquele fim de semana, a história incrível que culminou no relato extenso e intenso do pai de Roland Ratzenberger e um acompanhamento em tempo real do fatídico domingo em Ímola.
          O 1º de maio será especial e diferenciado. A quinta-feira vai reviver todos os detalhes de como as coisas aconteceram há 20 anos. Nos tempos em que não havia a internet. 
 


Ayrton Senna da Silva (São Paulo21 de março de 1960 — Ímola1 de maio de 1994) foi um piloto brasileiro de Fórmula 1, três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993. Morreu em acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994. É reconhecido como um dos maiores nomes do esporte brasileiro e um dos maiores pilotos da história do automobilismoSua reputação de piloto veloz ficou marcada pelo recorde de pole positions que deteve. Sobre asfalto chuvoso, demonstrava grande capacidade e perícia, como demonstrado em atuações antológicas nos GPs de Mônaco 1984, de Portugal 1985 e da Europa 1993. Senna ainda detém o recorde de maior número de vitórias no prestigioso Grande Prêmio de Mônaco - seis - e é o terceiro piloto mais bem sucedido de todos os tempos em termos de vitórias. A rede de comunicação estatal britânica, BBC, elegeu o brasileiro Ayrton Senna como o melhor piloto de Fórmula 1 da história. “Provavelmente nenhum piloto da Fórmula 1 tenha se dedicado mais ao esporte e dado mais de si mesmo em sua rígida busca pelo sucesso. Ele era uma força da natureza, uma combinação incrível de muito talento e, em alguns casos, uma determinação espantosa”, aponta o texto publicado no site da BBC.
          Em 2012, o SBT realizou o programa O Maior Brasileiro de Todos os Tempos para eleger a maior personalidade do país. Ayrton Senna ficou entre os 12 mais votados, sendo vencido por Chico Xavier em uma das semifinais do programa. Em 2014, foi homenageado pela escola de samba Unidos da Tijuca, que veio a ser campeã do carnaval carioca.
Confira a homenagem do Esporte Espetacular em 3 vídeos: 1º Video2º Vídeo3º Vídeo.

0 comentários:

Postar um comentário

Create your own banner at mybannermaker.com!